Progresso Distribuidora

Dicas para pintar faixas coloridas na parede

A pintura de listras nas paredes é uma ótima alternativa para dar uma boa mudada no visual de qualquer ambiente. E é claro: deixa os espaços muito mais bonitos e modernos. Confira algumas dicas de como fazer a pintura de listras na parede.

Primeiro é preciso saber a quantidade de tinta necessária. Para isso é preciso calcular o tamanho da área a ser pintada. Meça a parede e multiplique pela altura (do chão ao teto). Depois, multiplique essa metragem pelo número de demãos (de duas a três). O resultado determina a metragem total.

Os vendedores também podem auxiliar a calcular a partir da metragem a ser pintada. Atenção! A cor da tinta na parede pode ficar diferente do catálogo. Então, antes de comprar uma lata, é aconselhável testar em uma pequena área.

Feito isso, forre o piso com uma lona. Retire os espelhos dos interruptores, cubra os móveis e proteja as superfícies que não serão tingidas. Passe massa corrida sobre a fita-crepe para impedir que a tinta penetre, e use uma espátula para remover o excesso.

É importante tampar os buracos superficiais das paredes, assim como os orifícios mais profundos. Logo após, mexa a tinta e pinte com cuidado uma faixa horizontal rente ao teto. Usando um rolo, dê cor ao restante da parede seguindo sempre a posição vertical. É preciso esperar que a tinta seque totalmente antes de passar a próxima camada.

Para fazer faixas coloridas, é só traçar as marcas com fita-crepe. O ideal é que uma cor seja escolhida para ser a predominante. A partir dela deve-se pensar em outras tonalidades que proporcionem harmonia. O branco é como um coringa, combina todas as cores.

Comece cobrindo com tinta uma parte sim e outra não. Depois de seca, retire a fita. Com uma nova tira adesiva, cubra delicadamente a borda já pintada. Depois basta pintar os espaços restantes. Um pincel fininho dá o acabamento entre as cores.

Comentários

Progresso Distribuidora © 2012 | Todos os direitos reservados.

Top Desktop version